Friday, June 30, 2006

Encanta-me...


Saber que a distância é só um detalhe,
Que de alguma forma tu estás comigo
E que até meus sonhos podem ser verdade.

Encanta-me imaginar-me tua,
Fechar os olhos e sentir-me nos teus braços,
Todas as noites me banhar de lua
E aquecer-me com os teus abraços.

Encanta-me saber que existes,
Que o amor também te aconteceu.
E que agora já não sou tão triste
Porque não é amor somente meu.

Mesmo distantes e sendo apenas sonho,
Quero vivê-lo, não importa quanto!
Nos braços desse sonho eu me abandono
Para gritar ao mundo que apenas AMO-TE

Wednesday, June 21, 2006

Uma imagemzinha...

Tuesday, June 13, 2006

FORÇA PORTUGAL! :)



Simbologia da bandeira portuguesa

Bandeira instituída em Novembro de 1910, pouco depois da implantação da República em Portugal (5 de Outubro de 1910)

Verde: O verde no ideário positivista e republicano (séculos XIX e XX), simboliza as nações que são guiadas pela ciência. Na versão popular simboliza a esperança no futuro.

Vermelho rubro: O vermelho é a cor das revoluções democráticas desde o século XVIII percorreram a Europa, como a revoluções de 1848, a Comuna de Paris (1871) ou a revolução republicana em Portugal de 31 de Janeiro de 1891. Simboliza a luta dos povos pelos grandes ideais de Igualdade, Faternidade e Liberdade. Na versão popular simboliza os sacrifícios do povo português ao longo da sua história.

Esfera armilar: Emblema do rei D. Manuel I (1469 -1521) e que desde então esteve sempre presente nas bandeiras de Portugal. Simboliza o Universo e a vocação universal dos portugueses. Na versão popular simboliza os descobrimentos portugueses.

Escudo: O Escudo de Armas remete para a fundação de Portugal. Simboliza a afirmação da cultura ocidental no mundo, e em particular dos seus valores cristãos. Os castelos, quinas e os besantes evocam conquistas, vitórias e lendas ligadas à fundação de Portugal por D.Afonso Henriques (1109-1185).

O mundial já começou...e temos de dar força a nossa selecção....decidi começar em colocar a simbologia da nossa bandeira...para mostrar o espirito que devemos ter...comecando pelo verde, que simboliza a positividade a esperança, que devemos ter relação a nossa equipa, demos ter a esperança de ganhar, pois isso nunca devemos perder...depois o vermelho, que simboliza a luta, ou seja, para alcançarmos os objectivos que idealizamos devemos lutar...e muito, só assim chegamos ao nosso objectivo...seguidamente a esfera, que simboloza o universo, podemos igualar aos portugueses, pois não tendo o universo, somos um grande povo aventureiro, que descobriu muitas terras, aventurando-se por mares desconhecidos, descobrindo novos povos e culturas...finalmente o escudo, que simboliza a afirmação da cultura ocidental, ou seja, a afirmação de ser português...ter orgulho em ser português...VIVA PORTUGAL!!!

Saturday, June 10, 2006

Paixão


Se o fogo trás nas chamas
A alma que se agita
e que te acena
para que de um trago
a paixão ousada
te consuma
contempla o seu brilho
sem receio....
P’ra quê fugir da alma a que tens direito?

As raízes do teu ser
perdidas no infinito
crescem com a jovialidade
do turbilhão incessante
dos ideais não acabados
da tua idade.

Monday, June 05, 2006

Dia Mundial Do Meio Ambiente...

Hj dia 5 de junho é dia du meio ambiente...o meio k nus rodia, e ao qual temos d proteger...poix é nele d extá concentrada maior parte da vida...por exemplo, é nas florestas que se encontram metade das expecies de seres vivos existentes na terra!...devemos portantu protejer o noxu mundu...o noxu planeta...o noxu ambiente...eu keria por uma imagem mx exte pc ta parvu...temos pena...fika p/ a proxima ;)

Thursday, June 01, 2006

Dia Mundial da Criança...


Dia Mundial da Criança
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o Dia Mundial da Criança não é só uma festa onde as crianças ganham presentes.
É um dia em que se pensa nas centenas de crianças que continuam a sofrer de maus tratos, doenças, fome e discriminações.

Sabias que o primeiro Dia Mundial da Criança foi em 1950?
Tudo começou logo depois da 2ª Guerra Mundial, em 1945.Muitos países da Europa, do Médio Oriente e a China entraram em crise, ou seja, não tinham boas condições de vida.
As crianças desses países viviam muito mal porque não havia comida e os pais estavam mais preocupados em voltar à sua vida normal do que com a educação dos filhos. Alguns nem pais tinham!

Como não tinham dinheiro, muitos pais tiravam os filhos da escola e punham-nos a trabalhar, às vezes durante muitas horas e a fazer coisas muito duras.
Sabias que mais de metade das crianças da Europa não sabia ler nem escrever? E também viviam em péssimas condições para a sua saúde.

Em 1946, um grupo de países da ONU (Organização das Nações Unidas) começou a tentar resolver o problema. Foi assim que nasceu a UNICEF.

Mesmo assim, era difícil trabalhar para as crianças, uma vez que nem todos os países do mundo estavam interessados nos direitos da criança.

Foi então que, em 1950, a Federação Democrática Internacional das Mulheres propôs às Nações Unidas que se criasse um dia dedicado às crianças de todo o mundo.
Este dia foi comemorado pela primeira vez logo a 1 de Junho desse ano!